quarta-feira, 30 de março de 2011

Em busca da recuperação, Krona encara a Copagril longe de casa

Reação é a palavra de ordem na Krona/Joinvillle/Dalponte para o confronto desta quinta-feira (31/3), contra a Copagril/Faville/Dalponte. Embora desfalcada de seis jogadores e, mesmo diante do atual vice-campeão, o elenco joinvilense acredita na conquista da primeira vitória na Liga Futsal 2011. A partida está marcada para as 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).
Os rondonenses estão em segundo lugar na classificação da Liga, com 12 pontos, enquanto os rivais desta quinta-feira seguem fora do G-16. A Krona tem dois pontos em cinco partidas e ocupa a 21ª posição.
Fonte:http://www.futsaldobrasil.com.br

Para voltar a vencer, SPFC enfrenta o Diplomata em Marília

Após a vitória longe de casa, sobre a Intelli/Orlândia por 3 a 0, o Diplomata/Muffatão/Cvel espera mais um resultado positivo longe de seus domínios. Nesta quinta-feira (31/3), a equipe enfrentará o SPFC/Marília/Construban, às 19h15, no ginásio da ADPM, em Marília (SP). Será o segundo jogo da série de quatro consecutivos que os cascavelenses farão sem o mando de quadra.
Na classificação as duas equipes estão separadas por quatro pontos. Os paranaenses estão em quinto lugar, com nove pontos, enquanto o tricolor está na 14ª colocação, com cinco pontos. Outra vantagem do Diplomata sobre o São Paulo está no número de jogos, uma vez que a equipe soma quatro partidas realizadas, uma a menos que o rival desta quinta-feira.
O técnico do Diplomata/Muffatão/Cvel destaca o bom desempenho de sua equipe nas últimas partidas. “Além de conquistarmos resultado positivo fora de casa, como faz parte do nosso planejamento, temos apresentado um futsal de qualidade em quadra e isso é muito importante”, avalia Nei Victor.
Fonte:http://www.futsaldobrasil.com.br

Santos volta para casa para enfrentar o Col. Londrinense

O Santos/Cortiana volta a atuar em casa nesta quinta-feira (31/3), quando encara o Col. Londrinense/Sercomtel, na Arena Santos, a partir das 19h15, em partida válida pela Liga Futsal 2011. Será apenas o segundo confronto da equipe com o mando de quadra. Em seu único desafio diante do seu torcedor, o Santos ganhou do Carlos Barbosa, por 5 a 2.
O Santos é o líder isolado da competição, os comandados de Fernando Ferretti registram 16 pontos em seis jogos disputados (cinco fora e um em casa). O time abriu quatro de diferença em relação ao segundo colocado, a Copagril/Faville/DalPonte, que tem um jogo a menos que os alvinegros.
Para o duelo diante dos paranaenses, o técnico santista não poderá contar com o ala Jackson, artilheiro do Peixe no torneio com cinco gols, e com o fixo Ricardinho. Ambos levaram o terceiro amarelo na última partida, realizada diante do Anápolis Futsal/SuperBolla, na última terça-feira (29/3), quando a equipe venceu de virada, por 4 a 3.
Já os londrinenses ocupam a 17ª posição na tabela de classificação, com quatro pontos (quatro empates e duas derrotas). O time não poderá contar com o ala Maicon, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Com dois golaços de Gadeia, Marechal derrota Petrópolis


Marechal vence e tira invencibilidade do Petrópolis no Estado do Rio de Janeiro
Petrópolis e Marechal Cândido Rondon estiveram frente a frente nesta segunda-feira (28/3) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Com o jovem Gadeia inspiradíssimo, mais Léo Oliveira, a equipe visitante não deu chances ao rival e garantiu o resultado positivo por 4 a 3.
Como já era esperado, o confronto em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, foi equilibrado, com ambos os times se respeitando muito. Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio da UCP, o Petrópolis começou melhor, pressionando mais que o adversário.
Mais uma vez em noite inspirada, Léo Oliveira, goleiro do Marechal, foi soberano na primeira etapa. Do lado fluminense, o experiente pivô Vander Carioca levava perigo a todo instante, principalmente nos giros rápidos diante dos marcadores paranaenses. Lenísio, leve em quadra, também avançava com velocidade.
No segundo tempo, bem postado, o time de Marechal Cândido Rondon calou a torcida petropolitana. Após rebote do goleiro Danilo, o capitão e fixo Renan (expulso aos 36 minutos) aproveitou a sobra para balançar rede fluminense – 1 a 0.
Sem se abater, o Petrópolis deixou tudo igual no marcador. Régis avançou pela ala esquerda e, com um passe preciso na diagonal, encontrou o pivô Andrey na segunda trave, que num toque lindo de letra só tirou do guarda-meta adversário - 1 a 1.
Restando menos de oito minutos para o encerramento do jogo, Gadeia, sempre ele, tocou por baixo das pernas de Lenísio, livrou-se do arqueiro adversário e estufou a rede. Na sequência, novamente Gadeia, atacou pelo meio e bateu sutilmente na saída de Danilo, terceiro gol do Marechal, segundo do jovem ala.
Os gols continuaram ocorrendo. Enquanto Amadeu descontou para o Petrópolis, Dyego, por cobertura, assinalou o quarto e último gol paranaense na noite. Lenísio, de pênalti, fez o seu e recolocou os locais na partida, mas não evitou a primeira derrota no interior do RJ – 4 a 3, placar final.
“Faltou velocidade a nossa equipe para chegarmos mais forte nos espaços vazios. Podíamos ter aproximado mais dentro de quadra, compactando nosso jogo, mas no fim saímos daqui com um grande resultado”, declarou Marquinhos Xavier, satisfeito com a quarta vitória paranaense.
Para o jovem fixo Amadeu, o Petrópolis vacilou no período final. “Atacamos bem e marcamos bem, principalmente na primeira etapa. Fizemos uma boa partida, onde fomos mais ofensivos e tivemos mais equilíbrio durante o jogo, mas infelizmente deixamos o ritmo cair após o intervalo e eles venceram”, disse o autor do segundo gol petropolitano.
Fonte:http://www.futsaldobrasil.com.br

Definidos os participantes e a fórmula da Chave Prata

Aconteceu no último sábado o arbitral (26) da Série Prata em Curitiba. Foi definida a fórmula de disputa e a tabela da competição que terá apenas 11 equipes: Unipa (União Independente de Pais e Amigos do Futsal), de Foz do Iguaçu, apareceu de última hora, mas o Rio Branco, de Paranaguá, desistiu da competição.
Fórmula de disputa
Na primeira fase, os 11 times se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores se classificam para a segunda fase. A partir daí, os clubes são divididos em dois grupos de quatro, jogando em turno e returno novamente. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal da competição. Quem tiver a melhor campanha, decide em casa. Se for necessário, será utilizada a terceira partida na decisão.

Primeira rodada - 16 de abril
Ponta Grossa x São João do Ivaí
Toledo x Araucária
Cantagalo x Cambé
Pato Branco x Telêmaco Borba
Unipa/Foz x Clevelândia
Folga: Pitanga Futsal 
Fonte: www.cliqueesporte.blogspot.com

domingo, 27 de março de 2011

Guarapuava vence o Foz de virada e assume a ponta

Neto fez o gol da vitória
No ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu a equipe Agrária/ Guarainvest/ Guarapuava Futsal conseguiu uma vitória importante contra o Foz Futsal pelo placar de 2x1. Com o resultado o time guarapuavana assumiu a liderança do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte com sete pontos ganhos em três jogos.
O jogo
A equipe de Foz do Iguaçu mostrou que sua força está na marcação. O time de Foz evitou o ataque do Guarapuava na maior parte da partida, sendo que o grande destaque do time iguaçuense foi o goleiro Dárcio, que fez ótimas defesas durante o jogo todo.
Mesmo com o Guarapuava tendo mais jogadas de ataque, o placar do primeiro tempo terminou favorável ao Foz: Ceko aproveitou uma cobrança de lateral e com um chute forte abriu o placar.
No segundo tempo o Guarapuava continuou parando nas defesas de Dárcio, mas com a expulsão de Rômulo da equipe do Foz, o Guarapuava aproveitou a vantagem de um jogador a mais em quadra e empatou com Ricardinho.
O gol da virada veio em uma bela jogada: Alex He-Man, que fez sua estreia na equipe em 2011, segurou a bola no ataque e passou para Neto. O ala teve calma para dar uma cavadinha sobre Dárcio que nada pode fazer para evitar o gol da virada. Agora Neto divide a artilharia do time guarapuavano com Daniel Japonês, cada um marcou quatro vezes no campeonato.
O Foz tentou o empate nos minutos finais utilizando o goleiro-linha, mas a vitória foi mesmo do Guarapuava por 2x1, que colocou o time guarapuavano na liderança do estadual empatado com o Campo Mourão com sete pontos, mas levando vantagem no saldo de gols.

sábado, 26 de março de 2011

Deportivo guarapuava vence em Foz do Iguaçu

de virada a equipe de guarapuava vence o time de Foz do Iguaçu fora de casa, com jogo muito ofensivo pra guarapuava, com grandes defesas do goleiro de foz do Iguaçu, mas não foi suficiente, pois acabou sofrendo o impacto do ataque do CAD.

Santos bate o Diplomata e se isola na liderança

Em partida muito equilibrada, o Santos/Cortiana jogou bem e conseguiu sair de Cascavel, no interior paranaense, com boa vitória diante do Diplomata/Muffatão/Cvel pelo placar de 4 a 2, em confronto ocorrido na noite deste sábado (26/3), no ginásio Francisco Odilon Reinhardt. Com o resultado os paulistas se isolaram ainda mais na liderança do torneio, com 13 pontos ganhos, enquanto o Cascavel se manteve com seis pontos conquistados.

Colégio Londrinense empata com São José em Londrina

Atuando no ginásio Moringão, em Londrina (PR), a equipe do Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) não conseguiu superar o São José/Vale Sul Shopping (SP) neste sábado (26/3) e ficou no empate em 3 a 3. O confronto foi válido pela décima sexta edição da Liga Futsal.

O primeiro tempo no interior paranaense foi movimentado, com várias chances de gols para os dois times. Empurrado por seus torcedores, o Colégio Londrinense abriu o placar aos 2min47, com Point. Depois, mesmo com um jogador a mais, já que Marcelo Paulista foi expulso no São José, a equipe da casa sofreu o empate – gol de Vitão.

Quatro jogos pela Chave Ouro neste sábado

O Ciagym Maringá (foto) encara o Corbélia fora de casa
A Chave Ouro de Futsal teve sua terceira rodada iniciada na sexta feira (25), com o empate de 2x2 entre São Lucas e Campo Mourão. No sábado, mais oito equipes entrarão em quadra. Confira os jogos:

19h30 - ACF/Corbélia x Ciagym Maringá - José Richa
Jogando em casa o Corbélia poderá, finalmente, conseguir sua primeira vitória na Chave Ouro. Depois de um empate com o Paraná e uma derrora para o Campo Mourão, a ACF quer mostrar que não veio para ser "mais um" na Chave Ouro.
Por outro lado o Ciagym teve um ótimo começo de campeonato, goleando o Quedas em casa por 5x1. Agora o time maringaense quer manter o 100% de aproveitamento mesmo fora de casa.

20h30 - Foz Futsal x Guarapuava - Costa Cavalcantti
O Foz Futsal, que teve uma boa estréia, vencedo o Marreco fora de casa. A equipe iguaçuense quer manter o ritmo e "aprontar" sobre o atual campeão paranaense com a força de sua torcida. Já o Guarapuava (que viajou na sexta para Foz) já fez um treino de reconhecimento no ginásio Costa Cavalcantti e neste sábado, fará mais uma trabalho pela manhã. Se vencer, o Guarapuava terminará a rodada como líder, já que o Campo Mourão empatou na sexta.

20h30 - Cianorte Futsal x São José dos Pinhais - Tancredo Neves
Depois do vexame em Guarapuava, quando foi derrotado por 11x1, o estreiante Cianorte busca recuperação diante de outro estreiante em Chave Ouro, o São José Futsal. Entretanto a equipe do Noroeste deverá ter dificuldades, já que teve três atletas expulsos na última rodada. Melhor para o São José, que já vem de um bom resultado em sua estréia, quando empatou em 1x1 com o Guarapuava.

20h30 - Quadas do Iguaçu x Marreco Futsal - Tarumã
A região sudoeste está com muita expectativa para esta partida reúne os dois representantes regionais. Porém o momento de ambos não é dos melhores: O Quedas ainda não conseguiu pontuar nas duas partidas que disputou e o Marreco tropeçou jogando em casa contra o Foz, na última rodada.
O time de Beltrão deverá viajar no final da tarde, chegando em Quedas momentos antes da partida.
Fonte:http://cliqueesporte.blogspot.com/

sexta-feira, 25 de março de 2011

Brasil é convocado para jogos contra o Uruguai

Após compromissos na Rússia e no Irã, a Seleção Brasileira de Futsal finalmente fará sua estréia em solo brasileiro na temporada 2011. O time hexacampeão mundial enfrentará o Uruguai, em dois jogos amistosos. As duas partidas ocorrerão em São Carlos (SP), nos dias 9 e 10 de abril, no ginásio Milton Olaio Filho.

Nesta quarta-feira (16/3), o técnico do Brasil, Marcos Sorato, divulgou a lista dos doze convocados para enfrentar os uruguaios. Apenas atletas que atuam em clubes brasileiros puderam ser chamados para estes compromissos. A relação conta com uma novidade: a presença do goleiro Léo Oliveira, da Copagril/Faville/DalPonte (PR).

Léo Oliveira foi vice-campeão da Liga Futsal na temporada passada e eleito melhor goleiro da competição e ganha sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira de Futsal. Neste ano, ele foi um dos destaques da campanha da equipe paranaense no vice-campeonato da 6ª Superliga Correios de Futsal, que marcou a abertura do calendário 2011 de competições da CBFS.

Desafio Internacional de Futsal – Brasil x UruguaiData: 9/4 (Sábado)
Cidade: São Carlos (SP)
Ginásio: Milton Olaio Filho
Horário: 15 horas
Transmissão: SporTV

Data: 10/4 (Domingo)
Cidade: São Carlos (SP)
Ginásio: Milton Olaio Filho
Horário: 10 horas
Transmissão: Rede Globo

Lista de convocados
Goleiros

Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Fixos
Leco – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Neto – Santos/Cortiana (SP)
Carlinhos – Carlos Barbosa (RS)
Alas
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Danilo Baron – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)
Falcão – Santos/Cortiana (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)
Pivôs
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Simi – São Caetano/Corinthians /Unip (SP)

HITÓSRIA DO FUTSAL NO PARANÁ

O futebol de salão chegou ao Paraná em meados de 1955. Foi trazido pelas mãos do radialista  Milton Camargo Amorim, que numa viagem ao Rio de Janeiro viu pela primeira vez um jogo da modalidade e resolveu trazer a nova modalidade para Curitiba.
Ao retornar a capital paranaense Camargo Amorim foi ao jornal Paraná Esportivo pedir o apoio daquele órgão especializado no sentido de implantar a nova modalidade em Curitiba. A resposta dos dirigentes do Paraná Esportivo foi positiva e isto foi fundamental para que acontecesse a largada  do futebol de salão no Paraná.
Coube ao Paraná Esportivo promover um torneio aberto, o qual reuniu 33 equipes: Terwal, Alvorada, Curitibana "A", Curitibana "B", Flama, América, Duque de Caxias, Bariguizinho "A", Bariguizinho "B", Clube Atlético Paranaense, Atlético Júnior, ARUC, Coringa, Bandeirantes, General Electric, Clube Curitibano, Palestra Itália, Itiberê "A", Itiberê "B", São Francisco, Água Verde, Irapuan, Fiorentina, Marajoara, Hawai, Pinguim, Senff, Gaviões Solitários, Cicuta, Canários e Demolidor.
O campeão do primeiro torneio aberto de futebol de salão de Curitiba foi o Terwal, equipe formada por Haroldo, Orlando Paulo, Renatinho, Tiquinho, Bandeira e Nelson.
       Empolgado com a grande aceitação do público pelo novo esporte os salonistas curitibanos decidiram fundar a Federação Paranaense de Futebol de Salão. A reunião que decidiu a fundação da FPFS, da qual participaram os representantes de várias equipes que tomaram no torneio aberto, aconteceu no dia 23 de janeiro de 1956, na sede do jornal Paraná Esportivo. Coube ao professor Hugo Pilato Riva a responsabilidade de elaborar o estatuto da FPFS.
A fundação da Federação Paranaense de Futebol de Salão aconteceu no dia 10 de fevereiro de 1956, no escritório comercial do sr. Edmundo Rodrigues Ferro. Por aclamação Edmundo Ferro foi eleito o primeiro presidente da FPFS. 
Os clubes fundadores da Federação Paranaense de Futebol de Salão foram estes: Alvorada, Fiorentina, Jacarezinho, América do Sul, Bandeirantes, Atlético Irapuan, Atlético Paranaense, Atlético Paranaense Júnior, Pinguim, Senff, Coritiba F. Clube, Água Verde, Senadinho, Gaviões Solitários, Palestra Itália e Terwal.
  Em 1969, aconteceu a primeira competição intermunicipal para o representante do futebol de salão paranaense na Taça Brasil de Clubes. Um quadrangular que reuniu em Curitiba as equipes do Ferroviário de Curitiba, Cacique de Londrina, Banestado de Paranaguá e Prosdócimo de Maringá,e que foi ganho pelo Cacique, deu início a uma nova era ao futsal paranaense. Em 1973 a FPFS instituiu a Taça Paraná de Clubes, competição que tinha como objetivo indicar o campeão estadual de cada temporada. A Taça Paraná foi disputada de 1973 a 1994. E com o crescimento técnico do futsal em todo o Estado, a Federação Paranaense de Futebol de Salão instituiu, a partir de 1995, o Campeonato Estadual competição que reúne 16 clubes na Divisão Especial (Ouro), 16 na Primeira Divisão (Prata) e 20 na Segunda Divisão (Bronze). 

Intelli vence em Londrina e se mantém entre os líderes

A Intelli/Orlândia se reabilitou na disputa da Liga Futsal 2011. O time paulista, depois de ter sido derrotado pela Copagril em sua última partida, conseguiu grande vitória diante do Col.Londrinense/Sercomtel por 6 a 4, em confronto ocorrido na noite desta quinta-feira (24/3), no ginásio Moringão, em Londrina, interior paranaense.
Com o resultado os paulistas chegaram aos nove pontos ganhos, ao lado do Poker e do Santos, que ainda joga nesta noite. O Londrinense se manteve com dois pontos ganhos, em décimo nono lugar.

Copagril supera SPFC e garante 3ª vitória na Liga

A equipe da Copagril/Faville/DalPonte (PR) fez o dever de casa e venceu o SPFC/Marília/Construban (SP) na noite desta quinta-feira (24/3), por 4 a 0. O jogo, válido pela Liga Futsal 2011, foi disputado no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, interior paranaense. Essa foi a terceira vitória do elenco comandado técnico Marquinhos Xavier na décima sexta edição da competição nacional, mantendo-o nas primeiras colocações.

Diplomata derrota São José e mantém 100%

Em jogo válido pela Liga Futsal deste ano, o time do Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) derrotou o São José/Vale Sul Shopping (SP) nesta quinta-feira (24/3) pelo placar de 2 a 0. Com a vitória no ginásio Francisco Odilon, em Cascavel (PR), os comandados do técnico Nei Victor seguem com 100% de aproveitamento na décima sexta edição do campeonato nacional.
O confronto começou equilibrado, com as duas equipes se respeitando muito. Jogando em casa, o Diplomata criava as melhores chances, mas parava na sólida defesa paulista, que deu pouco espaço ao adversário.

fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br

Gazin e Santos ficam no empate em três gols

Gazin/Oi/Penalty e Santos/Cortiana fizeram um jogo bastante movimentado que terminou com empate em 3 a 3 entre as duas equipes, em partida ocorrida na noite desta quinta-feira (24/3), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, no interior paranaense. Com o resultado o Santos e o Gazin somaram um ponto cada. O Santos chegou aos dez pontos e se isolou no primeiro lugar, enquanto o Gazin chegou aos sete pontos e ficou em terceiro ao lado do Florianópolis.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Garotos de São João do Ivaí no futsal Guarapuavano

Como publicado anteriormente neste blog, atletas de futsal de São João do Ivaí da categoria sub-17, contratados para defender a equipe do CAD, Clube Atlético Desportivo de Guarapuava, Mateus Capel e Raul, agora mais um novo contratado, Érico que também vai defender a mesma equipe no Campeonato Paranaense de futsal sub-17, Juventude, Guarapuavano sub-17 e sub-20 e outros campeonatos.
Indicados por Lau e Carrapicho, este um dos ídolos da torcida guarapuavana, está dando um apoio moral para que São João do Ivaí possa novamente se destacar no Paraná ou Brasil com filhos da terra. Conforme dito por Lau, que teve contatos com estes garotos nos treinamentos de base de São João do Ivaí: se os garotos se empenharem e se dedicarem aos treinamentos de futsal, com certeza serão grandes atletas no futuro, pois são muitos jovens e tem muito futuro pela frente, como disse o Carrapicho em uma conversa com amigos, ele começou a jogar o futsal profissional com 22 anos de idade na equipe do AMAFUSA,  e não teve a oportunidade que esses garotos estão tendo um grande previlégio, pois estão treinando com professor Baiano que é técnico do CAD categoria profissional, e este já foi 5 vezes campeão paranaense com técnico.

1º COPA DE FUTSAL VALE DO IVAÍ DE CATEGORIAS DE BASE


Nesta quinta-feira dia 24, aconteceu nas dependências câmara municipal de São João do Ivaí uma reunião com representantes dos municípios da região juntamente com o Vereador Hidek, para discutir sobre 1ª Copa de Futsal Vale do Ivaí de categorias de Base, sub-11, sub-13 (masculino) e sub-15 (masculino e feminino), com previsão de início à partir do dia 23 de Abril. No momento estão previstos participação de 6 municípios, sendo São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Godoy Moreira, Lunardelli, Jardim Alegre e Fênix.
De acordo com Vereador Hidek, acontecerá no dia 09 de abril o congresso técnico para decidirem as inscrições e como será o regulamento do campeonato, que provavelmente serão realizados aos sábados no período da tarde em turno e returno.
Em breve os leitores ficarão por dentro de mais detalhes deste Campeonato que será organizado por Vereador Hidek de São João do Ivaí, Amarildo de Godoy Moreira e Adenilso de São Pedro do Ivaí. 
Aguardem.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Copagril enfrenta São Paulo para continuar entre os primeiros da Liga

Depois de voltar a vencer na Liga Futsal 2011, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) recebe o São Paulo/Marília/Construban (SP) nesta quinta-feira (23/3), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), em mais uma partida da competição. O objetivo do time paranaense é confirmar a recuperação e seguir na briga pelas primeiras posições da tabela. Já o tricolor paulista, que não vence há dois jogos, quer retomar o caminho das vitórias.

Na última rodada, a Copagril conquistou importante vitória dentro de casa
ao derrotar a Intelli/Orlândia (SP) por 2 a 0. Com isso, o time rondonense alcançou os seis pontos na tabela e agora ocupa a quinta colocação, três pontos atrás do líder Santos/Cortiana (SP). O técnico do time, Marquinhos Xavier, não tem problemas disciplinares para a partida.

Do lado do São Paulo, já são duas partidas sem vitória. Na última terça-feira (22/3), o time vencia o Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) por 4 a 3, mas deixou escapar a vitória a 11 segundos do fim, quando sofreu o gol de empate. Na rodada anterior, o Tricolor foi derrotado em casa pelo Poker/PEC (RJ) por 7 a 6.

Com quatro pontos, o São Paulo ocupa atualmente a décima terceira colocação na tabela da Liga. Por isso, o time busca a vitória diante da Copagril para reforçar sua posição no grupo das dezesseis melhores equipes da primeira fase, que garantem vaga na sequência da competição.
fonte:http://www.futsaldobrasil.com.br

Carlos Barbosa goleia Corinthians fora de casa

Dois dias depois de ser goleado pelo Santos, o Carlos Barbosa se redimiu com a sua torcida. Jogando muito bem fora de casa, diante do SCaetano/Corinthians/Unip, o time gaúcho conseguiu uma bela vitória pelo placar de 6 a 1, em confronto realizado na noite desta terça-feira (23/3), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Com a vitória a ACBF chegou aos seis pontos ganhos, ficando na terceira colocação. O Corinthians se manteve com cinco, ficando em nono lugar.

Nos minutos iniciais o equilíbrio deu a tona do jogo. As duas equipes criaram duas boas oportunidades cada. Os paulistas chegaram com perigo em finalizações de Simi e de Douglinhas, que pararam em defesas do goleiro Rennan. Já os gaúchos chegaram também em dois ataques perigosos, em chutes de Daniel Japonês e de Thiaguinho, que foram prontamente defendidos pelo goleiro Leandro.

Isso ocorreu antes dos quatro minutos de jogo, o que deu a idéia de que a partida seria muito movimentada. Mas o que se viu depois disso acabou sendo o contrário. O Carlos Barbosa se defendeu bem e o Corinthians não teve muitas possibilidades de chegada, salvo em uma finalização de Deivão.

Com isso a partida seguiu para o fim do primeiro tempo sem grandes emoções, mantendo-se o empate sem gols até o intervalo de partida. Para o goleiro Rennan a partida já se mostrava de grande dificuldade para a ACBF. “Já esperávamos um jogo difícil contra o Corinthians. O problema é que o encaixe no ataque não ocorreu. Mas vamos buscar a vitória no segundo tempo”, disse o jovem jogador.

Na segunda etapa o Carlos Barbosa voltou melhor e logo conseguiu a abertura do placar. Rodrigo chegou em velocidade e bateu forte, para grande defesa de Leandro. A bola ficou com Sinoê que serviu novamente Rodrigo que bateu na defesa. No rebote ele marcou, chutando bem na terceira tentativa.

O técnico do time paulista pediu tempo para reorganizar sua equipe, mas quem chegou ao segundo gol foi o Carlos Barbosa. Carlinhos enfiou boa bola em profundidade, encontrando Flávio livre de marcação. Ele recebeu de costas, fez o giro e bateu muito bem na saída de Leandro, ampliando a vantagem gaúcha.

Pouco depois Sinôe anotou o terceiro tento do clube gaúcho. Ele recebeu bom passe no ataque e, com muita categoria, bateu entre as pernas do goleiro Leandro, que saiu para tentar a defesa. A partir daí, no contra ataque a ACBF ampliou com Sinoê, que recebeu grande passe de Marcênio. O Corinthians descontou com Douglinhas que recebeu bom passe de Arthur. No final a ACBF marcou ainda com Rodrigo e com Daniel Japonês, encerrando a contagem.

terça-feira, 22 de março de 2011

últimos resultados da liga futsal do Brasil

Ginásio Mauricio Bittencourt
20:00
Macaé Sports  0x0 Praia/Pepsi/Velox
Ginásio Moringão
20:00
Col.Londrinense/ Sercomtel 3x4 SPFC/ Marília/ Construban
Ginásio Ney Braga
20:00
Copagril/ Faville/ DalPonte 1x0 Intelli/Orlândia
Ginásio do Sobradinho
20:00
Peixe/Mazza2x0AnápolisFutsal/ SuperBolla
Ginásio da Univille
20:15
Krona/ Joinville/ DalPont  2x2 Hipper Freios/ Unisul
Ginásio Municipal Poliesportivo
20:30
Assoeva/Unisc/ALM 0x0 Florianópolis FutSal

Com ginásio lotado e show de Falcão, Santos vence ACBF

Com a Arena Santos completamente tomada, a equipe do Santos/Cortiana (SP) derrotou a ACBF (RS) na noite desta segunda-feira (21/3), por 5 a 2, pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Em três jogos disputados, o clube paulista conquistou três vitórias e assumiu a liderança isolada do campeonato.

Jogando em casa, o Santos/Cortiana pressionou mais no início da partida. Experiente, o elenco gaúcho não se acuou em quadra e tentou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataques. O goleiro Lavoisier, atento, segurava o zero a zero no litoral paulista.

Antes do intervalo, os gols saíram. Enquanto Valdin, livre de marcação na segunda trave, desviou para anotar o primeiro gol santista, Marcênio, de cabeça, empatou para a ACBF. Na sequência, Jackson se livrou do marcador e tocou por cima do guarda-meta adversário – 2 a 1 para o time da casa.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Santos não diminuiu o ritmo e partiu em busca do terceiro gol. Valdin, novamente ele, entrou em velocidade pela ala direita e tocou de chapa para o fundo da rede gaúcha – 3 a 1.

A partir daí, o ala Falcão entrou em cena. Com dois golaços idênticos, ambos de sua quadra defensiva e por cobertura, o melhor jogador de futsal do mundo eleito pela Fifa levantou a torcida paulista, que lotou a Arena Santos para acompanhar a terceira vitória consecutiva da equipe da casa na Liga 2011. Thiaguinho ainda descontou para a ACBF, mas não evitou a derrota pelo placar de 5 a 2.

“Fiquei atento nas saídas do Lavoisier e o nosso banco também me alertou, então resolvi bater por cobertura e deu certo. A camisa do Santos tem um peso grande, mas graças a Deus eu consegui fazer esse belo gol e ajudar minha equipe em mais uma vitória”, disse Jackson, autor do segundo gol da vitória santista.

Para o experiente fixo Carlinhos, a vitória do clube alvinegro foi definida nos detalhes. “O jogo foi disputado em ritmo intenso e decidido nos detalhes. Faltou um pouco de paciência a nossa equipe”, resumiu o atleta do Carlos Barbosa.

“Atuar aqui é diferente de tudo e nós estávamos esperando este momento. Cada um tem feito sua parte no Santos/Cortiana. Hoje foi mais um dia especial na minha carreira, onde fui muito feliz. Nossa responsabilidade é enorme, mas nós gostamos disso. Temos tido total apoio da diretoria do clube e claro que somos um dos favoritos ao título da Liga Futsal deste ano”, comentou Falcão, autor de dois belos gols nesta segunda-feira.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates