quinta-feira, 30 de junho de 2011

TABELA DA SÉRIE OURO DE FUTSAL PARANAENSE 2ª FASE

Confira como será a disputa do estadual no segundo semestreA Federação Paranaense de Futebol de Salão divulgou na tarde desta terça feira (dia 28) a tabela do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro Segunda Parte. A entidade confirmou 15 equipes na disputa, sem o Cianorte, que desistiu da competição e, desta forma o grupo “A” terá sete equipes, enquanto o grupo “B” terá oito.
A Federação tentou alterar a fórmula, propondo uma reunião com os clubes que votaria uma disputa em grupo único, mas não houve consenso entre as equipes e algumas recusaram o convite. Assim, como seria necessária a unanimidade para alterar a fórmula da Chave Ouro, que foi aprovada em fevereiro de 2011, os grupos ficaram mesmo como foi anunciado anteriormente, depois do final da primeira fase da Chave Ouro Primeira Parte.

    Os grupos são os seguintes: Grupo A: Paraná, São Lucas, Ciagym, Quedas, Palotina, São José e Umuarama Grupo B: Guarapuava, Marreco, Campo Mourão, São Miguel, Foz, Corbélia, Marechal, Cascavel Consequências A principal consequência de não haver oito equipes no grupo “A” é que, neste grupo não haverá time rebaixamento, pois é considerado como rebaixado o Cianorte. Outra diferença será que as equipes do grupo “A” terão dois jogos a menos que as do grupo “B”. Esta diferença é muito importante, pois, depois de classificados os quatro primeiros de cada grupo, os confrontos serão por ordem de pontuação, independente dos grupos em que as equipes estavam. Assim, é muito provável que as equipes do grupo “B” cheguem com maior pontuação do que as do grupo “A” no final da primeira fase. Assim, se por um lado, o fantasma do rebaixamento não existe no grupo “A”, o menor número de jogos pode ser um problema nas quartas de final, com a possibilidade da maioria destas equipes jogarem fora de suas casas nos jogos decisivos da fase de mata-mata. Em resumo, todos estes problemas são reflexos de um regulamento elaborado às pressas um dia antes do arbitral que e agora trás várias incongruências e vícios. Com algumas equipes se aproveitando destes vícios e outras sendo penalizadas pela falta de discussão antecipada sobre a nova fórmula. Tabela Confira como ficou a tabela do Guarapuava na primeira fase da Chave Ouro Segunda Parte: Foz Futsal x Guarapuava (09/07) São Miguel x Guarapuava (16/07) Guarapuava x Corbélia (06/08) Guarapuava x Cascavel (13/08) Marechal C. Rondon x Guarapuava (20/08) Guarapuava x Campo Mourão (27/08) Marreco x Guarapuava (03/09) Corbélia x Guarapuava (10/09) Guarapuava x São Miguel (17/09) Guarapuava x Foz Futsal (24/09) Cascavel x Guarapuava (01/10) Guarapuava x Marechal C. Rondon (08/10) Campo Mourão x Guarapuava (15/10) Guarapuava x Marreco (22 /10) Fonte: http://cliqueesporte.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates