quarta-feira, 6 de abril de 2011

A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE FUTSAL DAS CATEGORIAS SUB-9 E SUB-11 SOBRE O PROCESSO DE INICIAÇÃO.(Parte 1)

Atualmente o futsal é um dos esportes mais praticado no Brasil, e vem se destacando ainda mais nos últimos anos. Desde 1940, época que começou a ser praticado o futebol de salão, este vem sofrendo alterações nas regras para que o jogo se tornasse mais dinâmico. Isto fez com que as equipes se atualizassem constantemente em todos os aspectos que compõe o jogo.  
Ainda hoje, o futsal necessita de dados científicos que sejam adotados com segurança, para que se atinja um bom desempenho e por conseqüência resultados satisfatórios a partir de treinamentos específicos, pois é um esporte que vem crescendo no país, e há muitos problemas em seu processo de iniciação. Neste sentido, deve-se ter muito cuidado para exercer a função de treinador, com isso deve seguir uma linha de para o processo de ensino-aprendizagem da categoria, estudando e aperfeiçoando cada vez mais o esporte.
O importante não é ser o melhor e sim ir além de si mesmo, tornar-se melhor do que se é, tendo uma melhora contínua, se auto-melhorando, e não necessariamente ser melhor do que o outro (LA TAILLE, 2001).

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates