segunda-feira, 21 de março de 2011

Guarapuava goleia o Cianorte e reencontra seu melhor futsal

Pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte, o time do CAD/ Guarapuava fez seu primeiro jogo em casa neste domingo (20), no ginásio Joaquim Prestes, contra o time do Cianorte. Sem dar chance aos visitantes, o atual campeão estadual aplicou uma goleada histórica de 11x1, animando a torcida e apagando a má impressão deixada depois da estreia, quando o time empatou em 1x1 com o São José Futsal.
Diferenças visíveis
Mesmo antes de a bola rolar era evidente a diferença entre as duas equipes que se enfrentariam no Joaquinzão. Enquanto o Guarapuava se aquecia, o Cianorte chegava com atraso e sem jogo de camisas numeradas. Gentilmente a diretoria do time da casa cedeu um jogo de camisas aos adversários. Assim tivemos uma cena inusitada: duas equipes com uniforme do CAD: os donos da casa de branco e os visitantes de preto.
Quando a bola rolou o primeiro gol guarapuavano não demorou a sair com Neto, aos 4 minutos.
Na seqüência o capitão da equipe do Cianorte, Marcelo, foi expulso depois de dar uma cotovelada em Polenta. Com um a menos os visitantes não resistiram e Japonês ampliou.
Com a “porteira aberta”, os gols foram saindo: Biro marcou o terceiro da equipe guarapuavana e Japonês o quarto, marcando pela segunda vez na noite.
O Cianorte teve duas boas chances para diminuir em tiros livres de 10 metros. Mas o goleiro Thiago, que entrou no lugar de Brigadeiro nas cobranças, saiu bem do gol e fez as defesas.
Faltando um minuto para o final do primeiro tempo, Japonês marcou seu terceiro gol e o quinto do time Guarapuavano: 5x0 na primeira etapa.
Na volta do segundo tempo o Cianorte finalmente marcou seu gol de honra, com Careca batendo no contrapé do goleiro Brigadeiro.
Mas o que se viu depois do gol dos visitantes foi uma sucessão de gols guarapuavanos: Carrapicho, Neto (segundo dele na partida), Biro (segundo dele na partida) e o ala juvenil, Gauchinho (que marcou seu primeiro gol em partida oficial no time adulto) fizeram 9x1 para o Guarapuava.
Com o placar elástico, o treinador Baiano aproveitou para fazer várias experiências, uma delas foi utilizar o goleiro-linha nos minutos finais, para treinar a jogada em situação de jogo: aos 15 do segundo tempo a jogada surtiu efeito e Japonês marcou seu quarto gol no jogo e o décimo do Guarapuava. Agora Japonês já é o vice artilheiro de estadual atrás apenas de Betinho do Paraná Clube que tem cinco gols marcados.
No final do jogo ainda deu tempo para Neto marcar mais uma vez: foi o terceiro gol do ala e o décimo primeiro do Guarapuava, que encerrou o placar em 11x1 para os donos da casa.
http://www.cliqueesporte.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates